terça-feira, 15 de setembro de 2009

Programação Cultural





Teatro: "Poema Sujo"
Grupo Jabá com Jaca

Tenho aqui a missão de fazer a critica deste espetaculo, sinto me em uma missão difícil por três motivos, primeiro por ter feito parte deste grupo teatral e ter participado dos primeiros passos deste espetaculo, enquanto ele era somente discussões pela madrugada por pessoas apaixonadas pelo teatro e pelo texto, aqui então entra o segundo motivo o texto, assim que me foi apresentado esta obra épica de Ferreira Gullar fiquei sensibilizado, por uma obra de um brasileiro apresentando a simplicidade brasileira de uma forma extraordinária,e para encerrar os motivos por ver em cena dois grandes amigos, por que não irmão de coração apresentando esta obra, porem vamos ver o que pode ser falado.

Começo então justamente falando da performance dos atores Danilo e Rafael, demonstraram para nos muito mais que a leitura deles sobre o texto, eles nos passaram o prazer de trabalhar com esta obra, o prazer a risada, o prazer na incerteza, na vontade de se manifestar, de mostrar que esta carne de corpo humano que eles tem pode mostrar a historia de uma pessoa, a sua historia a minha historia.

Conseguiram nos apresentar suas propostas sem o medo de ter errado em efetua las, mas com o erro de apresenta-las antes do espetaculo, não era necessário.

Figurino simples mas porem que mostra a simplicidade das coisas, a pureza de pessoas comuns figuradas nele.

Sonoplastia muito boa, a utilização de instrumentos em cena muito bom, a trilha original e muito criativa, desdo dedilhar das cordas do violão, a batida do coração que o tambor demonstrou.

Paro por aqui, como não sou muito fan da critica, uma vez que ela rouba das pessoas sua pureza ao ver um espetaculo, fiz devido as circunstâncias, e pelo prazer de falar de meus amigos.

Nenhum comentário: