"Um rapazinho se espanta. Ninguém nunca lhe dissera que era um explorado. - Rosinha, você pode dizer o que a gente deve fazer? Rosinha Lituana explica o mecanismo de exploração capitalista. - O dono da fábrica rouba de cada operário o maior pedaço do seu dia de trabalho. É assim que enriquece às nossas custas! - Quem foi que te disse isto! - Você não enxerga? Não vê os automóveis dos que não trabalham e a nossa miséria? - Você quer que eu arrebente o automóvel dele? - Se você fizer isso sozinho, irá para a cadeia, e o patrão continuará passeando noutro automóvel. Mas, felizmente, existe um partido, o partido dos trabalhadores, que é quem dirige a luta para fazer a revolução social./ - Os tenentes? - Não! Os tenentes são fascistas. - Então o quê? - O Partido Comunista..." (LOBO, 1933) Ps: Mara Lobo eh pseudonimo de Patricia Galvão (Pagú).
Um comentário:
"Um rapazinho se espanta. Ninguém nunca lhe dissera que era um explorado.
- Rosinha, você pode dizer o que a gente deve fazer?
Rosinha Lituana explica o mecanismo de exploração capitalista.
- O dono da fábrica rouba de cada operário o maior pedaço do seu dia de trabalho. É assim que enriquece às nossas custas!
- Quem foi que te disse isto!
- Você não enxerga? Não vê os automóveis dos que não trabalham e a nossa miséria?
- Você quer que eu arrebente o automóvel dele?
- Se você fizer isso sozinho, irá para a cadeia, e o patrão continuará passeando noutro automóvel. Mas, felizmente, existe um partido, o partido dos trabalhadores, que é quem dirige a luta para fazer a revolução social./
- Os tenentes?
- Não! Os tenentes são fascistas.
- Então o quê?
- O Partido Comunista..." (LOBO, 1933)
Ps: Mara Lobo eh pseudonimo de Patricia Galvão (Pagú).
Postar um comentário